sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONVITE PARA O VII CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE HISTÓRIA; COMEÇA SEGUNDA DIA 20!

Prezados alunos/as, ex-alunos/as e demais companheiros da História e de áreas afins, no dia 20 de Agosto agora, segunda- feira, daremos início ao VII Ciclo de Palestras, mesmo no contexto da greve. Por ser uma atividade considerada como prioritária haja vista o compromisso assumido anteriormente na compra de passagens, na confecção de folders, na definição da Programação, e no desenvolvimento da Extensão, esta atividade, coordenada pelo Centro Acadêmico de História, ocorrerá independentemente da greve. Aliás, pode e deve ser entendida como uma ATIVIDADE DA GREVE. Convidamos a todos a estarem presentes nesta segunda-feira, na unidade II, as 19:00 horas, para compartilhar desse momento da Greve. Como o Centro Acadêmico de História vem percebendo, organizar uma atividade nesse contexto não é nada fácil, pois implica a ausência de muitos que poderiam estar fazendo a GREVE junto conosco. Sabemos o quanto é dificil manter a GREVE e o quanto a nossa unidade é fundamental para que as conquistas se efetivem. Dessse modo esta atividade está intimamente ligada ao CONTEXTO DA GREVE. CONVIDAMOS AOS ALUNOS E PROFESSORES A RETORNAREM À UNIVERSIDADE PARA FORTALECER O MOVIMENTO DE GREVE E AO MESMO TEMPO DISCUTIR OS "DESLOCAMENTOS, INTOLERÂNCIAS E ORALIDADES NA HISTÓRIA". Neste primeiro dia de Ciclo de Palestras contaremos com a presença de um renomado historiador, o Prof. José Carlos Sebe Bon Mehy, da História, USP, e do Professor da casa, Prof. Dr. Lourival dos Santos. Ambos os professores, com vasta experiência no trabalho com a História Oral, poderão contribuir, fundamentalmente, para este debate. Esta ação é uma atividade de FORTALECIMENTO DA GREVE. Estejampresentes no ANFITEATRO DOS PRÉDIOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA, NO DIA 20/08, AS 19:00 hs e repassem este convite ao máximo que puderem. Na manhã seguinte haverá uma oficina coordenada pelo Prof. Sebe Bon Mehy. Um abraço a todos e todas. -- Maria Celma Borges Profa. Dra. em HIstória do Brasil. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas

2 comentários:

  1. Gostaria que este ciclo de palestras viesse a ser ministradas no campus de nova amdradina, seria interessante conhecer as atividades relacionadas ao curso de história. O campus ainda não teve nenhuma atividade relacionada a greve. Seria possivel desenvolver alguma atividade no CPNA?

    ResponderExcluir
  2. Prezado aluno do CPNA. Os ciclos de palestras são iniciativas dos cursos nos câmpus. Não é possível professores de um câmpus organizarem ciclo em outro (pelo menos nunca o fizemos ainda). Nesse ano o nosso ciclo está sendo organizado pelo alunos do centro acadêmico de História (Mandu).
    Teremos uma palestra por mês. A próxima será em 11 de setembro. Esperamos você por aqui.

    Prof. Louriva dos Santos (História/CPTL)

    ResponderExcluir