segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carta de professor do Campus de Aquidauna, candidato do PT em Anastácio, ao senadores da República

Prezados Senadores Sou Professor Universitário Federal à 32 anos, e filiado ao PT à 25 anos. Talvez o que eu escrevo nesse e-mail não tenha a menor importância para voces. Mas me atrevo a enviar-lhes como forma de protesto o mais veemente repúdio sobre a maneira como a qual o governo do meu Partido dos Trabalhadores esta tratando a Greve dos SPFs. A 100 dias em greve esse governo nega-se em negociar com a categoria do SPFs como um todo. E ao fragmentar as negociações esfacela com a possibilidade de vivermos numa república onde os poderes atuam em harmonia com o sentimento nacional. Esse espirito esta presente nessa greve e por isso ela é forte. Quero dizer que sou filiado ao PT desde 1987 e em todas as eleições municipais tenho participado ativamente como militante e nas eleições de 1988, 1992, 2004 e 2008 fui candidato em três delas a vereador pelo PT e em uma para vice-prefeito, numa cidadezinha do interior conhecida c omo Anastácio no Mato Grosso do Sul que faz divisa com Aquidauana, onde em 1992 recebemos o Presidente Lula numa das mais empolgantes campanhas que o PT realizou nesse município. Em 1996 começamos a desenvolver a politica de alianças fomos aliados do PMDB para prefeito e participamos com um chapa para vereadores. Agora em 2012 estou novamente tentando me eleger vereador nessse município pelo PT, ouço nas ruas o comentário sobre a atitude de um governo que se diz dos trabalhadores tratando com tanto descaso os seus servidores públicos, somos tratados realmente como serviçais do governo de plantão que tem a educação apenas como um discurso de retórica. Como professor Universitário do campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul encontro-me em greve por uma carreira mais justa com a realidade atual dos docentes e por melhorias das condições de trabalho. No dia 25 de agosto de 2012 o Comando Nacional de Greve do ANDES Sindicato Nacion al, fez os seguintes encaminhamentos que agora envio aos Senhores solicitando que intercedam a nosso favor para que o governo Dilma reabra as negociações com a categoria dos docentes, porque estamos dispostos a continuaar em greve até que ela nos receba para negociar. Atenciosamente Prof. Dr. Luiz Carlos Batista Prof. de Geografia Politica e candidato a vereador pelo PT nº 13.467 em Anastácio MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário